#dia 13


Covid-19

Solução isolamento
A minha mãe acha que para que os que se queixam por estarem confinados a quatro paredes há uma solução: "Ele (o primeiro-ministro) que diga que podem sair, mas que têm de pegar numa enxada e cavar o quintal dos vizinhos que vivem no campo. É o saem!"

Quase solução covid-19
A minha tia viu num vídeo que eucalipto era muito bom, que não sabia se acabava com o maldito vírus, mas não havia mal nenhum em experimentar. E como tem um coração gigantesco, mandou logo o meu tio ir apanhar umas ramas. Depois pôs mãos à obra e toca de fazer uns molhinhos e distribuir pela família." Ponham-nos no quarto",  dizia ela.
 Quem me contou isto foi a minha mãe, que emocionada comentou: "Coitadinha, lembrou-se também de mim", e continuou " mas eu disse-lhe logo que à noite tinha de o tirar, por causa das minhas alergias e ela disse que a tua prima também já estava farta de espirrar."

E eu, deste confinamento, era moça para pegar numa enxada e ir cavar o nosso quintal e o dos vizinhos. E era moça também para pôr umas ramas de eucalipto aí no quarto e adormecer com esse sorriso de ternura que a simplicidade genuína nos dá.
Obrigada ♥️

CONVERSATION

0 Comentários:

Enviar um comentário