"Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye"



Terminou hoje, com a afixação dos resultados da Prova Final, a nossa aventura. E que aventura a nossa! Tendo apenas sido mais uma Prova, para mim era de fogo, era aqui que iria saber como outros olhos, que não os meus, vos viam por dentro das respostas a cada questão. E que bem se mostraram vocês, que bem disseram o que foram estes anos de trabalho e lamúrias e guerras e dramas e gargalhadas e cumplicidade. Quanta cumplicidade!
Mesmo que os resultados não tivessem sido estes, que tanta satisfação me dão, o agradecimento existiria na mesma, porque na grande Prova da humildade e da entrega, todos conseguiram a nota máxima ao longo deste percurso e sobretudo neste ano que, sem margem para dúvida, foi o mais duro por que passei.
Quero, agora, que saibam que foram vocês o pilar que manteve de pé a professora que aqui vos escreve. Não queria desiludir-vos e apesar do peso que carregava, e da noção de não estar a fazer como queria fazer, os dias tornavam-se mais leves com os vossos sorrisos, a vossa discrição e o vosso respeito. Isso não tem preço e o agradecimento que vos fizer, não diz a dimensão da minha gratidão.
Com os conhecimentos que têm de Português, já terão percebido que isto não é uma crónica, é um chorrilho de lamechice sem nome, mas a vossa professora não vai para nova e a idade traz destas coisas. Tinha de baixar o pano do espectáculo que foi o “Dias a Fio” (vejam bem a qualidade ímpar desta metaforazinha). É certo que voltará a subir, mas serão outros o atores e com outras histórias, ainda por fazer. A nossa está concluída. E com final feliz.
Muito, muito obrigada! E não se esqueçam daquele que é, espero, o grande ensinamento que vos deixo: na vida há duas palavras que abrem muitas portas – “puxe” e “empurre”.

Que o futuro seja exactamente aquilo que vocês quiserem!

Abraço-vos.

CONVERSATION

0 Comentários:

Enviar um comentário