(Crónicas dos alunos) Setembro de 2009



Setembro de 2009, acordo, feliz...a minha mãe chama-me para eu me despachar  e que as roupas já estavam na minha cama. Sabia lá eu que os dias intermináveis estavam a chegar...despachado, chego perto da minha mãe e, com a inocência de um rapazinho de 6 anos, pergunto o que íamos fazer, e ela, com a sua pressa, responde-me que íamos comprar o meu material escolar. Eu estava feliz por finalmente ter o meu própio material, mas estava, ao mesmo tempo, com receio, porque via os meus irmãos sempre agarrados aos seus materiais escolares, com uma cara aborrecida.

No dia anterior às aulas se iniciarem, lá estava a minha mãe a tentar mentalizar-me de que as aulas estavam a começar e teria de deixar as brincadeiras de lado para me concentrar nos estudos. Eu estava louco pelo dia seguinte. Até que o dito e temido chegou. 7 horas da manhã, a minha mãe a colocar as roupas na cama, para me acordar, com o pequeno-almoço tomado, saímos de casa. Chegando à escola, entro na sala, conheço os alunos e a professora que, com uma cara feliz, no-la apresenta..

Tem sido sempre assim, 8 anos depois, sempre a fazer amigos novos, a conhecer escolas, funcionários e professores novos.

Mas confesso que neste momento gostava de ter os meus 6 anos de volta.

                                                                                                                 
                                                                                                           Tomás Zeferino, 9ºD

CONVERSATION